Ayê Capoeira


O Grupo Ayê Capoeira nasceu em 12 de Dezembro de 2004 com uma história um pouco diferente, a começar pelo nome: Ayê é uma palavra africana que significa “VIDA”.

É algo mais que somente um grupo, é uma grande FAMILIA. O C. Mestre Xandinho tem amor e carinho imenso pelo seu grupo e por todos seus discípulos que o seguem há anos. Isso só faz com que o grupo cresça cada dia mais, tendo seu valor merecidamente reconhecido.

Como o próprio hino diz, foi no Brasil onde tudo começou, a história desse grupo que nasceu e cresceu no Brasil, invadiu também a Espanha com toda a sua energia e o Axé de seu Mestre.
Atualmente o grupo Ayê tem sua sede em Galicia - Espanha, onde reside o C. Mestre Xandinho com seu trabalho ativo a mais de cinco anos, junto com aGraduada Danone. Ainda na Espanha o grupo é representado por filiais em Ciudad Real com o Monitor Peruca. O Ayê tem também sua filial em Israel, representada peloInstrutor Nego Boy.

No Brasil, no estado de São Paulo, o grupo tem filiais nas cidades de Guarulhos e Jaçanã, e é representantado por: Instrutor Azeitona, Instrutor Índio, Instrutor Dedé, Monitor Latino, Monitor Cabelo, Graduada Abelhinha, Graduado Brow e Graduado Dom. Em Osasco, é representado pelo Instrutor Dentinho. No interior, na cidade de Jacareí, com seus representantes o Formado Maguila e Graduada Pretta e no Estado de Goiás é representado pelo Monitor Tinin.


Composições Ayê Capoeira

Hino Do Grupo Ayê Capoeira

Ayê é uma palavra Africana
Que cujo nome quer dizer vida.

Foi numa vida que surgiu do criador
O grupo Ayê seu Xandinho dá lição.

A Capoeira é minha vida
E o Ayê meu grupo de coração.

Foi no Brasil onde tudo começou
Foi seu Xandinho, ele quem me ensinou
A mandingar, no jogo vadiar
E na Espanha tem seu nome a zelar

A Capoeira é minha filosofia
É minha arte, ela é minha vida
Eu levo ela com muita dedicação
Grupo Ayê mora no meu coração.

Pesquisar